Braga, cidade de sons

BRAGA, CIDADE DE SONS

Na cidade moram os sons inconfundíveis dos sinos das igrejas, do Cavaquinho e da Braguesa, mas também dos Zés Pereira, dos Ranchos Folclóricos e das Concertinas.

O som das matracas dos Farricocos e da Dança do Rei David com a sua “lira” e violino, são referências incontornáveis na cidade.

Os sons constituem um elemento agregador da cultura da cidade.

As suas escolas de música (Universidade do Minho, Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, Casa da Música de Braga) modernizam a memória coletiva e participam no esforço de valorização da cidade.

O Museu dos Cordofones, mas também, os fabricantes de instrumentos musicais, dão vida à economia da Cidade de Sons.

Braga Cidade de Sons porque os sons constituem um fator diferenciador que promove o orgulho dos seus habitantes e deleita quem a visita.

 

BRAGA

Braga

Considerada a terceira cidade de Portugal, é uma referência no empreendedorismo e inovação, destacando-se nos investimentos visionários e acolhedora de ideias jovens e inspiradoras.

Eleita em 2012 como a Capital Europeia da Juventude, é um cidade de cultura e tradições onde se destacam a indústria tecnológica e o ensino Universitário.

Braga: eleita em 2012 como a Capital Europeia da Juventude

Elegemos a cidade de Braga, como o local de acolhimento do FICIS’15, uma cidade inspiradora, inovadora e com uma agenda estratégica direcionada para as diretivas Europeias e o desenvolvimento das SmartCities.

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE BRAGA

O FICIS’15 será realizado no Parque de Exposições e Centro de Congressos de Braga.

Pavilhão de Exposições: 5000 m2.
Área de Exposição: 15000 m2.
Centro de Congressos: auditório com 1200 lugares, cabines de tradução e área de lobby com 900 m2.